Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Quinta-feira, 20 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A entrega pela Polícia Federal à juíza Maria de Fátima Pessoa, da 10ª Vara Federal de Brasília, do relatório preliminar do delegado Rodrigo Carneiro Gomes, que apura a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa – no documento, que será entregue ao Ministério Público, Gomes aponta o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci como mandante da operação e o indicia por 4 crimes
O ex-ministro foi indiciado por quebra de sigilo bancário, violação do sigilo funcional, denunciação caluniosa e prevaricação.

Jorge Mattoso, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, e Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa de Palocci, são apontados como co-autores. Mattoso teria sido responsável pela quebra do sigilo e foi indiciado por quebra de sigilo bancário e violação funcional. Netto foi apontado como responsável pela divulgação do extrato do caseiro à revista Época, e também foi indiciado por quebra de sigilo bancário.

Segundo o delegado, "não há, até o momento, indícios" de que o caseiro tenha praticado lavagem de dinheiro ou falso testemunho.

O delegado pediu mais 30 dias para completar sua apuração.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.