Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Quarta-feira, 12 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A publicação pelo Estado de S. Paulo de trechos da entrevista que o ministro do STF Antônio Cezar Peluso concedeu ao site Consultor Jurídico, na qual afirmou que "ao Supremo cabe julgar princípios, e não pessoas"
Para o ministro, "alguns comentários são expressões de divergências orientadas por pontos de vista político-partidários. Nenhuma decisão judicial contenta todo mundo. Há pessoas que manifestam discordância porque não conhecem. O leigo tem certa dificuldade para entender o alcance de uma norma constitucional e de uma decisão do Supremo. É a expressão de um inconformismo porque contraria anseios pessoais. E há outras críticas que perseguem objetivos políticos, pessoas que querem criar um clima de crítica ao papel que o Supremo exerce na interpretação da Constituição."

Peluso foi o responsável pelo veto do depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa na CPI dos Bingos do Senado.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.