Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Segunda-feira, 10 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A publicação pela revista Veja desta semana de artigo segundo o qual o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se reuniu, no último dia 23, com o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso e com o advogado criminalista, Arnaldo Malheiros, uma semana após a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa
Segundo a revista, o objetivo da reunião era encontrar uma maneira de encobrir a participação dos ministros na quebra do sigilo.

Em nota divulgada no sábado, o Ministério da Justiça confirma o encontro, que ocorreu para que Bastos apresentasse o advogado a Palocci, mas diz que "durante o contato, Malheiros – que é um dos principais especialistas em direito penal do Brasil – fez uma exposição, ouviu e falou sobre aspectos genéricos da questão [da quebra de sigilo]". Segundo o texto, "não houve qualquer menção à informação de que o executivo da Caixa havia entregado extrato bancário ao ministro Palocci".

"Portanto, é completamente fantasiosa e infundada a alegada 'cumplicidade' em ilações veiculadas pela revista Veja", conclui a nota.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.