Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Sexta-feira, 07 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A carta de demissão assinada por 9 integrantes do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e entregue ao presidente do órgão, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), em protesto contra as absolvições em plenário de deputados acusados de envolvimento no suposto esquema do "mensalão" – após reunião com Izar, aparentemente 5 signatários voltaram atrás da decisão
"Com tristeza comunicamos que está encerrada nossa missão neste Conselho [...] Nosso Conselho, hoje, tornou-se mais decorativo do que de decoro. Tem muito mais função estética do que de aconselhamento ético", diz a carta.

O documento foi assinado pelos integrantes titulares Júlio Delgado (PSB-MG), Chico Alencar (PSOL-RJ), Orlando Fantazzini (PSOL-SP), Nelson Trad (PMDB-MS), Benedito de Lira (PP-AL) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) e dos suplentes Cézar Schirmer (PMDB-RS), Marcelo Ortiz (PV-SP) e Cláudio Magrão (PPS-SP).

Após a reunião com o presidente do Conselho, alguns deputados decidiram permanecer no órgão. Mas Alencar, Fantazzini, Schirmer e Delgado não foram convencidos por Izar e mantiveram a decisão de deixar o Conselho.

"Quando eles entraram para o Conselho não sabiam que a regra do jogo era essa?", questionou o deputado José Carlos Araújo (PL-BA), que também faz parte do Conselho de Ética. "Estamos cumprindo o nosso papel e o plenário, o dele", disse.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.