Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Quinta-feira, 06 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A reunião da Executiva Nacional do PMDB, em Brasília, na qual foram rejeitadas as propostas de realização de uma pré-convenção nacional em maio e de lançamento da candidatura de Itamar Franco à presidência da República, feita por Orestes Quércia – a convenção nacional será realizada em junho
O pré-candidato do partido à presidência, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, disse, referindo-se à proposta de Quércia, que "por ora, o golpe foi abortado". Segundo o Valor Econômico, na reunião, o pré-candidato peemedebista ainda alegou que viajou o país todo e foi escolhido por 14 mil eleitores do PMDB, e não aceitaria o papel de "palhaço", ao ser descartado em razão de Itamar.

No entanto, nem mesmo o lançamento de um candidato do partido à presidência é consenso entre o PMDB. "Não dá para falar de candidatura própria com as coligações que estão sendo montadas", disse o deputado Jader Barbalho (PA). "Enquanto alguns estão tratando de ficção, a realidade política é outra. Não é possível continuar brincando e ignorando o que está acontecendo nos Estados. Hoje, as alianças todas conflitam com a aliança nacional. Se o partido decidir pelo projeto nacional, isso inviabiliza as alianças estaduais. Vamos parar de brincar", afirmou.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.