Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Quarta-feira, 05 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A acareação na CPI dos Bingos do Senado entre o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e o ex-militante do PT Paulo de Tarso Venceslau, para apurar a acusação de Venceslau de que Okamotto participou de um esquema para arrecadação irregular de recursos junto a fornecedores das prefeituras do PT no início dos anos 1990, fato que o presidente do Sebrae nega
Durante a acareação, Okamotto e Venceslau trocaram acusações e um chamou ao outro de "mentiroso".

Okamotto tinha uma liminar concedida pelo STF que permitia que ele não respondesse a qualquer pergunta que não estivesse relacionada ao ponto central da acareação. Entretanto, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) perguntou se Okamotto e seu advogado, Roberto Teixeira, eram responsáveis pelo pagamento das contas pessoais de Lula e de sua família. No primeiro momento, o presidente do Sebrae não respondeu e o parlamentar destacou que ele não negara a informação. "Eu nego. Nunca cuidei das finanças pessoas de ninguém. Só das minhas", afirmou Okamotto.

Diante da insistência dos parlamentares de sugerir que o presidente do Sebrae abra seu sigilo bancário, Okamotto disse: "nós temos direitos individuais que a Constituição garante. Só se quebra sigilo de alguém quando há uma acusação grave contra essa pessoa".

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.