Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Terça-feira, 04 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A abertura de 2 investigações pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) por suposta improbidade administrativa – uma terceira investigação, também por improbidade administrativa, foi aberta contra a ex-primeira-dama e ex- presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) Lu Alckmin
As investigações contra Alckmin foram abertas com base em representações do deputado Romeu Tuma (PMDB). A primeira é para esclarecer o envolvimento do ex-governador com o suposto esquema pelo qual a Nossa Caixa estaria distribuindo verbas para empresas de mídia de deputados da base aliada do governo. A outra trata de contratos de publicidade das estatais Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) com a publicação Chan Tao, do acupunturista de Alckmin, Jou Eel Jia.

A investigação contra Lu Alckmin é pelo fato de ela ter recebido "doações irregulares, centenas de vestidos, à guisa de presentes". Segundo o estilista Rogério Figueiredo, responsável pelas roupas, a ex-primeira-dama teria recebido 400 vestidos, avaliados em até R$ 5 mil cada – ela nega ter recebido 400 peças.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.