Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Segunda-feira, 03 de abril de 2006
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A publicação de artigos pela revista Veja desta semana e pelo jornal Folha de S. Paulo de domingo segundo os quais o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, teria ordenado a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, na Caixa Econômica Federal (CEF)
A Veja afirma que durante conversa entre Palocci, o ex-presidente da CEF, Jorge Mattoso, e o advogado criminalista Arnaldo Malheiros, amigo do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, antes do depoimento de Mattoso à Polícia Federal, surgiu a idéia de oferecer R$ 1 milhão "a alguma funcionário da Caixa que se dispusesse a assumir a culpa pela quebra do sigilo". A revista diz que "não se sabe se a proposta teve andamento prático".

Ainda segundo a revista, o empresário Eurípedes Soares da Silva, suposto pai biológico de Nildo, também teria tido seus sigilos bancário e fiscal violados.

Tanto a Veja como a Folha afirmam que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, teria avisado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que Palocci havia sido o mandante da quebra do sigilo

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.