Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Sexta-feira, 11 de março de 2005
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na última segunda-feira, de reconhecer o direito das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) de cobrar administrativamente uma dívida do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Pará (Sintufpa), que teria furtado energia por meio de “gato”
O caso foi registrado em 1999, quando a Celpa acusou o sindicato de ter feito ligações clandestinas em suas novas instalações, diz o jornal Valor. Nos cálculos da distribuidora, o sindicato apropriou-se indevidamente de eletricidade equivalente a cerca de R$ 29 mil. A medida abre jurisprudência para a cobrança administrativa – e não apenas judicial – de todos os casos ocorridos antes da entrada em vigência da resolução 456. Segundo a Aneel, a maior parte dos furtos de energia não é feita por consumidores de baixa renda, ao contrário do senso comum.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.