Assine já!
Assine Reportagem - A revista mensal da Oficina de Informações 
https://oficinainforma.com.br
Fatos - Quinta-feira, 13 de janeiro de 2005
A lista de Fatos reúne acontecimentos relevantes e é um ponto de partida para a Oficina de Informações. O bom jornalismo, que não dispensa um ponto de vista, deve, no entanto, partir dos fatos, tais como eles são, independentemente de nossos desejos e intenções.

A aprovação pelo Parlamento de Israel, nesta quarta-feira, em primeira leitura, do projeto de orçamento para 2005, por 64 votos a favor e 53 contra
Foi o primeiro teste para a coalizão formada pelo primeiro-ministro Ariel Sharon. Os 13 deputados rebeldes do partido Likud, de Sharon, votaram em favor do governo depois de ameaçarem reprová-lo. O projeto será submetido a outras duas votações até maio. A coalizão envolve, além do Likud, o Partido Trabalhista (de centro-esquerda), de deputados dissidentes do pacifista Meretz e do ultraortodoxo Judaísmo Unido da Torá.

• O governo de Israel anunciou um cronograma para o processo de retirada de 8 mil colonos israelenses da Faixa de Gaza, que começaria em julho e se estenderia por dois meses. O plano foi apresentado após reunião entre membros do governo e das forças de segurança. Os assentamentos da Cisjordânia seriam removidos em setembro.

• Uma explosão provocada por um homem-bomba matou dois civis e feriu três soldados israelenses no assentamento judaico de Morag. Um palestino foi morto a tiros pelo Exército de Israel. Em Ramallah, na Cisjordânia, dois palestinos morreram em combate com o Exército de Israel.

• O dirigente do Hamas na Faixa de Gaza, Mahmud Zahar, disse que não tem plano para se desarmar nem reconhece no novo presidente eleito palestino, Mahmud Abbas, autoridade para que ordene o fim dos ataques contra Israel.

Copyright © 1997-2004 Oficina de Informações - Todos os direitos reservados.